ESFREGÃO ECOLÓGICO FUI UMA REDE DE PESCA - POSITIV.A
Feito por artesãs a partir de redes de pesca que seriam resíduos no planeta;
Ideal para limpeza pesada, como tênis, rejuntes e grelhas;
Eficiente e muito durável
Fui uma Rede de Pesca e já estive abandonada no fundo do mar, colocando em risco a vida marinha. Mas fui resgatada e ganhei nova vida! :)
Saquinhos e sacolinhas plásticas vêm se acumulando no planeta há décadas. Por serem super leves, acabam não sendo reciclados como deveriam - e terminam em aterros, lixões ou até mesmo nos rios e mares, prejudicando os animais.
A linha Fui Uma Rede de Pesca da Positiv.a é feita em parceria com a artesã Nara Guichon, de Santa Catarina, que impede que as redes furadas e inutilizadas terminem no fundo do mar.
As redes são compradas dos pescadores locais, higienizadas e costuradas uma a uma por artesãs da região. Além de gerar empregos e renda, é também uma forma de educar a população local sobre como cuidar da natureza!
80% do lixo que está nos oceanos é plástico. OCEANO LIMPO é a nova meta da Positiv.a para remover e reaproveitar plásticos encontrados em praias e no mar, transformando resíduos em produtos, em direção a uma economia circular.
INDICAÇÕES DE USO
Ideal para lavar tênis, rejuntes de azulejos, grelhas, jeans;
Substitui escovas de nylon;
Use o produto para esfregar com a mão ou prenda com um elástico no rodo.
Dica: Para higienização do produto, basta lavar com água e sabão de coco POSITIV.A e expor ao Sol para secar.
O esfregão tem durabilidade de aproximadamente 6 anos, dependendo da forma de uso.
Composição: Poliamida (nylon) reutilizada.
Dimensões:
18cm x 0,5cm x 15cm
Por ser um produto feito à mão, as medidas podem sofrer pequenas variações.
Pequenas atitudes mudam o mundo! Nosso propósito é sensibilizar as pessoas para os danos que a produção e o consumo em massa têm causado à natureza e influenciá-las à adoção do consumo consciente. Trabalhamos com produtos fabricados com o menor impacto ambiental possível, visando o reaproveitamento e a redução do desperdício.